Conectar WhatsApp

Para ter seu chatbot no WhatsApp, primeiro você precisa conectar seu númeo ao Wize Bot. E para conectar seu número, você precisa criar uma API WhatsApp Cloud.

Para criar um aplicativo, acesse https://developers.facebook.com/ . E clique na guia Meus aplicativos na página.

Instantaneamente, uma página aparecerá com um botão Criar aplicativo e todos os seus aplicativos predefinidos.

Instantaneamente, uma página chamada Criar um aplicativo aparecerá com uma lista de tipos de aplicativos. E na lista de tipos de aplicativos, você deve selecionar um tipo. Selecione EMPRESA como seu tipo de aplicativo. Em seguida, clique noa botão CONTINUAR.

E aparecerá um formulário e você deverá preenchê-lo fornecendo as informações básicas.

No campo Nome de exibição, adicione um nome de exibição para sua conta comercial. No campo Email de contato do aplicativo, forneça um endereço de email.

No campo Conta comercial, você pode selecionar uma conta comercial. Clique no Campo e uma lista de contas comerciais predefinidas aparecerá. E na lista, você pode selecionar uma conta comercial. De qualquer forma, o campo é opcional nesta fase.

Agora clique no botão Criar aplicativo.

Instantaneamente, um formulário pop-up aparecerá com um campo de senha. E no campo de senha, você deverá inserir novamente sua senha do Facebook. Depois de inserir novamente sua senha do Facebook, clique no botão enviar.

Instantaneamente, a página do produto aparecerá. Na página, você deve adicionar um produto ao aplicativo.

Como você criará um aplicativo para uma conta comercial do WhatsApp, será necessário adicionar o WhatsApp ao aplicativo.

Role a página para baixo e você verá a seção WhatsApp. Agora clique no botão de configuração da seção WhatsApp.

Após clicar no botão “Configurar” aparecerá uma página para os próximos passos. Você pode adicionar uma forma de pagamento aqui. Mas a forma de pagamento pode ser adicionada posteriormente.

Adicionar número de telefone

Em seguida, vá para Configuração da API no menu esquerdo e clique no botão “Adicionar número de telefone” para adicionar o número de telefone da API WhatsApp Cloud.

E instantaneamente, um formulário modal aparecerá. No formulário, você deverá fornecer informações de perfil que ficarão visíveis para as pessoas no WhatsApp.

No nome de exibição do perfil do WhatsApp Business, você deve fornecer um nome de exibição, verifique as Politicas de Nomes de Exibição. Em seguida, no campo Fuso horário, selecione um fuso horário. Em seguida, selecione uma categoria da sua empresa no campo Categoria. Clique no campo Categoria e uma lista suspensa das diferentes categorias aparecerá. E na lista selecione uma categoria.

Depois, você pode escrever a descrição do seu negócio – o campo é opcional, não obrigatório. Em seguida, clique no próximo botão.

Instantaneamente, um formulário modal aparecerá com um campo chamado número de telefone. E no campo Número de telefone, você deve fornecer seu número de telefone. Depois disso, você deve escolher como deseja verificar seu número de telefone – por mensagem de texto ou ligação telefônica.

Pois bem, após fornecer o seu número de telefone e escolher a opção de verificação clique no botão seguinte.

Então, você deve verificar seu número de telefone.

Configurar webhook

Agora você deve configurar o webhook para receber mensagens. Para configurar webhooks, vá para a etapa 3 da configuração da API e clique no link Configurar webhooks.

Instantaneamente, uma página chamada Configuração aparecerá.

Na seção webhook, você verá um botão de edição. Agora clique no botão editar.

Instantaneamente, um formulário pop-up aparecerá com dois campos – URL de retorno e Token de verificação. Agora você precisa fornecer um URL de retorno de chamada e verificar o token.

Para obter o URL de retorno de chamada e verificar o token do Wize Bot. Faça login em sua conta e vá para o painel da Wize Bot. Na barra lateral esquerda do Painel, na seção WhatsApp, você verá a opção de conectar o WhatsApp. Agora clique no menu conectar WhatsApp e instantaneamente a página Conectar WhatsApp Business aparecerá.

No topo da página, você verá o URL de retorno de chamada do Webhook e o token de verificação. Copie-os e retorne à página de configuração do Facebook do desenvolvedor.

Em seguida, cole o URL de retorno de chamada do Webhook e o token de verificação no URL de retorno de chamada e nos campos de token de verificação, respectivamente. Agora clique no botão verificar e salvar.

Agora você deve selecionar os campos do webhook. Para selecionar campos de webhook, clique no botão Gerenciar.

Instantaneamente, um modal pop-up aparecerá com alguns campos de webhook. Agora inscreva-se no campo Message webhook. Agora clique no botão Concluído.

Você também pode assinar e cancelar a assinatura de webhooks na página webhooks. Clique no menu webhooks e a página do webhook aparecerá com alguns campos do webhook. Na página, você pode assinar e cancelar qualquer campo de webhook.

Em seguida, nas configurações do aplicativo, clique na opção Básico e adicione o URL da Política de Privacidade e o URL dos Termos de Serviço da Wize Bot. Esses URLs estão disponíveis na página do bot Connect da Wize Bot. Após adicionar essas URLs basta clicar no botão “Salvar alterações”.

Para obter esses URLs, acesse a opção Conectar Conta.

Depois de adicionar os URLs de Privacidade e Termos e condições, basta ativar o modo ao vivo no modo de desenvolvedor. Para fazer isso basta clicar no botão de alternância conforme mostrado abaixo.

Agora retorne à página Configuração da API clicando no menu Configuração da API na barra lateral esquerda da página.

Coletar token de acesso

Agora você precisa coletar um token de acesso permanente para conectar seu bot.

Na seção da etapa 5, clique no botão ver a página de visão geral.

Instantaneamente, você será redirecionado para a página de visão geral do site comercial do Facebook.

Na página de visão geral, clique no botão de menu e a barra lateral esquerda será expandida com todas as ferramentas. Agora clique em Configurações de negócios.

E você será redirecionado para a página de configurações do negócio.

Agora você precisa criar um usuário. Para criar um usuário, primeiro você deve selecionar Usuário do sistema na barra lateral esquerda da página de configuração de negócios. Agora você deve adicionar o usuário clicando no botão adicionar.

Assim que você clicar no botão Adicionar usuário, um formulário pop-up aparecerá com o nome de usuário do sistema e o campo de função.

No campo de nome de usuário do sistema, forneça um nome de usuário e, no campo de função de usuário do sistema, selecione uma função – funcionário ou administrador.

Se você deseja adicionar um usuário como funcionário, selecione funcionário. Por outro lado, se você deseja adicionar um usuário como administrador, selecione Administrador.

Em seguida, clique no botão criar usuário do sistema. E isso criará o usuário.

Depois de criar um usuário, ele estará disponível na lista de usuários.

Agora você precisa adicionar ativos para um usuário. Para adicionar ativos para um usuário, selecione um usuário e clique no botão Adicionar ativos.

Instantaneamente, um modal aparecerá. Na seção Selecionar tipo de ativo do modal, selecione o menu Aplicativos. Agora selecione o aplicativo ao qual deseja atribuir ativos. Então dê permissão. Aqui eu permito o controle total habilitando o botão de opção da opção Controle total. Agora clique no botão Salvar alterações.

Agora você precisa gerar um token de acesso. Para gerar um token de acesso para o usuário clique no botão Gerar novo token.

Instantaneamente, um formulário modal aparecerá com um campo chamado Selecionar Aplicativo. Agora clique no campo selecionar aplicativo e a lista suspensa de seus aplicativos aparecerá.

Em seguida, uma lista de permissões disponíveis aparecerá. Na lista, você deve selecionar Business management – Catalog management – WhatsApp business messaging – WhatsApp business management. Agora clique no botão Gerar token.

Instantaneamente, um modal aparecerá com um token de acesso. Agora copie e salve o token de acesso.

Agora vá para o painel. Na seção WhatsApp da barra lateral esquerda, clique no menu conectar WhatsApp. A página de conexão instantânea do WhatsApp aparecerá.

Agora você deve inserir o ID da conta comercial do WhatsApp e o token de acesso.

Para obter o ID da conta comercial do WhatsApp, vá para a página de configurações comerciais. Em seguida, na barra lateral esquerda da página, selecione o menu da conta do WhatsApp. Instantaneamente, a seção Contas do WhatsApp aparecerá. Agora selecione seu aplicativo e copie o ID da conta comercial do WhatsApp.

Após inserir o ID da conta comercial do WhatsApp e o token de acesso, clique no botão Conectar.

E você verá uma mensagem de sucesso.

Se você ler o artigo com atenção e seguir as instruções passo a passo, poderá conectar facilmente o seu número do WhatsApp ao Wize Bot.

What are your feelings